30/04/2025 até 25/06/2025
28/03/2025 até 25/06/2025
32:00 Horas
Escritório de Inrternacionalização
Ana Luiza Pires De Freitas
Distância
Ao final deste curso os estudantes estarão aptos a: - Analisar criticamente diferentes discursos sobre saúde em contextos pessoais, urbanos e globais. - Identificar e avaliar a confiabilidade de informações sobre saúde na mídia, incluindo notícias, redes sociais e campanhas de saúde pública. - Relacionar questões de saúde individuais com desafios urbanos e políticas de saúde pública. - Produzir textos multimodais para comunicar temas de saúde de forma clara e embasada. É NECESSÁRIO APRESENTAR NÍVEL DE PROFICIÊNCIA B1 PARA PARTICIPAR: INTERMEDIÁRIO.
A atividade se justifica pela necessidade de promover a proficiência linguística da comunidade acadêmica interna. O curso visa a desenvolver a competência comunicativa dos participantes a partir do nível intermediário. Ademais, as competências a serem desenvolvidas nesta atividade agregarão suporte ao desenvolvimento do letramento acadêmico, para fomentar a qualificação dos futuros profissionais da saúde em um contexto internacionalizado.
O curso é online síncrono, com tarefas que também integram carga horária a serem executadas entre os encontros. A cada semana será realizada a seleção do tópico a ser discutido no encontro virtual síncrono seguinte, essa escolha será baseada em sugestões e votações dos participantes juntamente com a professora mediadora, garantindo que as sessões reflitam os interesses e as necessidades do grupo. O objetivo é proporcionar um espaço dinâmico e inclusivo para a prática do inglês, estimulando a troca de ideias, a discussão crítica e a interação intercultural. A metodologia enfatiza a preparação e a participação ativa dos participantes, baseada na análise e discussão de materiais selecionados para cada encontro. Antes das sessões, após as sugestões e votações, um material será disponibilizado para que todos possam se preparar assíncronamente. As atividades serão diversificadas, incluindo, mas não limitadas a, discussões em grupo, análise conjunta, apresentações individuais ou em grupo sobre o material em questão, e atividades criativas relacionadas à interpretação dos textos ou obras apresentadas.
As vagas se destinam exclusivamente à comunidade UFCSPA com inscrições (até 17/04 ao meio-dia), divulgadas no site institucional e nas redes sociais atreladas à UFCSPA. Os inscritos constarão como 'em lista de espera' por metodologia de inscrição, não por a turma estar lotada necessariamente, uma vez que adotamos o sistema de sorteio de inscritos com prioridade aos docentes. Assim, caso os solicitantes de vaga ultrapassem o número de assentos disponível (15), será procedido sorteio através do aplicativo "Google Sorteios". O resultado será divulgado via site institucional em 22/04. Participantes selecionados que não compareçam ao primeiro encontro e não se comuniquem com o IsF com antecedência cederão automaticamente a vaga a outro inscrito.
A atividade está vinculada ao seguinte ODS: - Objetivo 4: Educação de Qualidade - Metas 4.3, 4,.4 e 4.7
Sim, ao promover a competência linguística em língua inglesa necessária para a viabilizar o contato com o avanço das pesquisas no campo das ciências da saúde, bem como com o mundo do trabalho internacionalizado através do desenvolvimento do letramento estratégico.
Público Interno, Docente, Discente, Técnico Administrativo da Instituição.
Data | Hora Início | Hora Fim | Atividade | Sala | Ministrante |
---|---|---|---|---|---|
30/04/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 1: Introduction to the Course & Health in Everyday Life | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
30/04/2025 | 16:00 | 18:00 | ASYNCHRONOUS TASK 1: Personal health narrative | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
07/05/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 2: Health at Home & Health in the Street | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
07/05/2025 | 16:00 | 18:00 | ASYNCHRONOUS TASK 2: Designing an infographic | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
14/05/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 3: Health in the News & Media Literacy | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
14/05/2025 | 16:00 | 18:00 | ASYNCHRONOUS TASK 3: Health News Analysis | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
21/05/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 4: Health in Social Media & Digital Health Communication | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
21/05/2025 | 16:00 | 18:00 | ASYNCHRONOUS TASK 4: Designing a Social Media Post | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
28/05/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 5: Connecting Local and Global Health | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
28/05/2025 | 16:00 | 17:30 | ASYNCHRONOUS TASK 5: Presentation on local impact of a global health issue | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
04/06/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 6: Public Health Campaigns & Advocacy | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
04/06/2025 | 16:00 | 17:30 | ASYNCHRONOUS TASK 6: Short script or storyboard for a health campaign | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
11/06/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 7: Revisiting Genre and Language | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
11/06/2025 | 16:00 | 20:00 | ASYNCHRONOUS TASK 7: Final project | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
18/06/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 8: Presentations | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
18/06/2025 | 16:00 | 17:30 | ASYNCHRONOUS TASK 8: Peer assessment | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
25/06/2025 | 16:00 | 17:30 | CLASS 9: Student Presentations – Part 2 + Course Reflection | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
25/06/2025 | 16:00 | 18:00 | ASYNCHRONOUS TASK 9: Self-assessment + peer assessment | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|