28/04/2025 até 18/06/2025
28/03/2025 até 18/06/2025
32:00 Horas
Escritório de Inrternacionalização
Ana Luiza Pires De Freitas
Distância
-Ao final desta atividade, os participantes terão desenvolvido competência comunicativa para promover apresentações acadêmicas com sucesso. O curso abordará estratégias comunicativas para promover interação oral no âmbito do uso de inglês como língua franca. Serão também abordadas atividades facilitadoras para a prática do ensino pela língua inglesa. -Nível de proficiência mínimo - participar: B1 do Quadro Comum Europeu para Idiomas Adicionais (Nível Intermediário)
A atividade se justifica pela necessidade de desenvolvimento de competência linguística-interativa na comunidade acadêmica para garantir interações bem sucedidas através da língua inglesa.
Aulas online síncronas com realização de atividades assíncronas de preparação para os encontros. Atenção: As aulas acontecerão 2a x 4as-feiras das 14:00 15:00 horas pelo google meet. As atividades de homework computam carga horária do curso e estão registradas no portal após os encontros das 4as, mas não serão síncronas.
As vagas se destinam exclusivamente a discentes e docentes UFCSPA com inscrições (até 17/04 ao meio-dia), divulgadas no site institucional e nas redes sociais atreladas à UFCSPA. Os inscritos constarão como 'em lista de espera' por metodologia de inscrição, não por a turma estar lotada necessariamente, uma vez que adotamos o sistema de sorteio de inscritos com prioridade aos docentes. Assim, caso os solicitantes de vaga ultrapassem o número de assentos disponível (15), será procedido sorteio através do aplicativo "Google Sorteios". O resultado será divulgado via site institucional em 22/04. Participantes selecionados que não compareçam ao primeiro encontro e não se comuniquem com o IsF com antecedência cederão automaticamente a vaga a outro inscrito.
Objetivo 4: Educação de Qualidade - Metas 4.3, 4,.4 e 4.7
Sim, ao promover a competência linguística em língua inglesa necessária para a viabilizar a comunicação entre comunidades acadêmicas e, com isso, o contato com o avanço das pesquisas no campo das ciências da saúde, bem como ao fomentar o atingimento de avanços nos rankings de internacionalização.
Público Interno, Docente, Discente.
Data | Hora Início | Hora Fim | Atividade | Sala | Ministrante |
---|---|---|---|---|---|
28/04/2025 | 14:00 | 15:00 | Get to know each other + Needs Analysis + Course plan presentation | Online pelo Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
30/04/2025 | 14:00 | 15:00 | What makes a good presentation (examples) | Online pelo Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
30/04/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework - Plan and create the first draft of the presentation | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|
05/05/2025 | 14:00 | 15:00 | Establishing peer feedback criteria | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
07/05/2025 | 14:00 | 15:00 | How to give constructive feedback | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
07/05/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework: Draft self-assessment and replanning (2nd draft) | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|
12/05/2025 | 14:00 | 15:00 | Presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
14/05/2025 | 14:00 | 15:00 | Data vocabulary | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
14/05/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework: Plan and create the third draft of the presentation | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|
19/05/2025 | 14:00 | 15:00 | Handling Data in Presentations | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
21/05/2025 | 14:00 | 15:00 | Signpost language | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
21/05/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework: Attention grabbers | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|
26/05/2025 | 14:00 | 15:00 | Presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
28/05/2025 | 14:00 | 15:00 | Feedback on presentation language | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
28/05/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework: Plan and create the fourth draft of the presentation | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|
02/06/2025 | 15:00 | 16:00 | Visual Aid and slide organization | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
04/06/2025 | 14:00 | 15:00 | Focus on note-taking planning | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
04/06/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework: Note-taking for oral presentations | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|
09/06/2025 | 14:00 | 15:00 | Strategies for handling Q&A sessions in presentations | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
11/06/2025 | 14:00 | 15:00 | Presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
11/06/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework - Plan and create the fifth draft of the presentation | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|
16/06/2025 | 14:00 | 15:00 | Suggested tools for revision and careful use | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
18/06/2025 | 14:00 | 15:00 | Final presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
|
18/06/2025 | 15:00 | 17:00 | Homework - Course evaluation and reflections | Assíncrono |
Camila Flores Copetti
|