11/04/2025 até 27/06/2025
25/03/2025 até 27/06/2025
9:00 Horas
Departamento de Educação e Humanidades
Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
Aline Aver Vanin
Presencial
- Debater o pensamento de bell hooks a partir da obra "Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade"; - Oportunizar momentos de reflexão e diálogo com a comunidade acadêmica acerca dos processos de ensino e aprendizagem, a partir da perspectiva de uma pedagogia engajada.
ODS 4 (Educação de qualidade) e ODS 10 (Redução das desigualdades).
Não.
Público Interno, Público Externo, Docente, Discente, Técnico Administrativo da Instituição.
Data | Hora Início | Hora Fim | Atividade | Sala | Ministrante |
---|---|---|---|---|---|
11/04/2025 | 13:30 | 15:00 | Introdução ao pensamento de bell hooks e a Pedagogia Engajada. Uma revolução de valores. | Sala 316, prédio 1 |
Sem ministrante
|
25/04/2025 | 13:30 | 15:00 | Abraçar a mudança; a influência de Paulo Freire. A teoria como prática libertadora. | Sala 316, prédio 1 |
Sem ministrante
|
09/05/2025 | 13:30 | 15:00 | Essencialismo e experiência. De mãos dadas com minha irmã. Pensamento feminista em bell hooks. | Sala 316, prédio 1 |
Sem ministrante
|
23/05/2025 | 13:30 | 15:00 | Estudos feministas; A construção de uma comunidade pedagógica. | Sala 316, prédio 1 |
Sem ministrante
|
06/06/2025 | 13:30 | 15:00 | A língua; Confrontação da classe social na sala de aula. | Sala 316, prédio 1 |
Sem ministrante
|
27/06/2025 | 13:30 | 15:00 | Eros, erotismo e o processo pedagógico; Êxtase. Fechamento. | Sala 316, prédio 1 |
Sem ministrante
|