23/09/2024 até 09/12/2024
06/09/2024 até 09/12/2024
36:00 Horas
Vice-Reitoria
Escritório de Internacionalização
Idiomas Sem Frontieras
Ana Luiza Pires De Freitas
Distância
Objetivos -Ao final desta atividade, os docentes e alunos dos PPGs UFCSPA participantes terão desenvolvido competência comunicativa para promover apresentações acadêmicas com sucesso. O curso abordará estratégias comunicativas para promover interação oral no âmbito do uso de inglês como língua franca. Serão também abordadas atividades facilitadoras para a prática do ensino pela língua inglesa. -Nível de proficiência mínimo - participar: B1 do Quadro Comum Europeu para Idiomas Adicionais (Nível Intermediário)
Justificativa da Atividade A atividade se justifica pela necessidade de desenvolvimento de competência linguística-interativa na comunidade acadêmica para garantir interações bem sucedidas através da língua inglesa.
Metodologia de Execução Aulas online síncronas com realização de atividades assíncronas de preparação para os encontros.
Metodologia da Inscrição As vagas se destinam exclusivamente a docentes UFCSPA (prioritariamente) e alunos dos PPGs UFCSPA, com inscrições via SIUR (até 19/09 ao meio-dia), divulgadas no site institucional e nas redes socais atreladas à UFCSPA. Os inscritos constarão como 'em lista de espera' por metodologia de inscrição, não por a turma estar lotada necessariamente, uma vez que adotamos o sistema de sorteio de inscritos com prioridade aos docentes. Assim, caso os solicitantes de vaga ultrapassem o número de assentos disponível (15), será procedido sorteio através do aplicativo "Google Sorteios". O resultado será divulgado via site institucional em 19/09. Participantes selecionados que não compareçam ao primeiro encontro e não se comuniquem com o IsF com antecedência cederão automaticamente a vaga a outro inscrito.
Indique a qual ODS da Agenda 2030 da ONU sua proposta está vinculada Objetivo 4: Educação de Qualidade - Metas 4.3, 4,.4 e 4.7
Sua proposta está relacionada à internacionalização da UFCSPA? Sim, ao promover a competência linguística em língua inglesa necessária para a viabilizar a comunicação entre comunidades acadêmicas e, com isso, o contato com o avanço das pesquisas no campo das ciências da saúde, bem como ao fomentar o atingimento de avanços nos rankings de internacionalização.
Público Interno, Docente, Discente.
Data | Hora Início | Hora Fim | Atividade | Sala | Ministrante |
---|---|---|---|---|---|
23/09/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 1: Get to know each other + Needs Analysis + Course plan presentation + What makes a good presentation (examples) | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
30/09/2024 | 19:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the first draft of the presentation | MOODLE |
Sem ministrante
|
30/09/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 2: Establishing peer feedback criteria (group discussion) + How to give constructive feedback (strategies) + Presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
07/10/2024 | 19:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the second draft of the presentation | MOODLE |
Sem ministrante
|
07/10/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 3: Handling Data in Presentations + Presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
14/10/2024 | 19:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the third draft of the presentation | MOODLE |
Sem ministrante
|
14/10/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 4: Introduction to attention grabbers + Link attention grabbers to their presentations (class exercise) + Presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
21/10/2024 | 19:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the fourth draft of the presentation | MOODLE |
Sem ministrante
|
21/10/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 5: Signpost language (identify and practice using signpost language) + Presentations session | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
04/11/2024 | 18:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the fifth draft of the presentation | MOODLE |
Sem ministrante
|
04/11/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 6: Presentations session + Note-taking for oral presentations | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
11/11/2024 | 18:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Note-taking planning | MOODLE |
Sem ministrante
|
11/11/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 7: Suggested tools for revision and careful use + Additional Strategies for Oral presentations | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
18/11/2024 | 18:30 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Prepare the transcript of the final presentation (1st draft) | MOODLE |
Sem ministrante
|
18/11/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 8: Visual Aid and slide organization | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
25/11/2024 | 19:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Prepare the transcript of the final presentation (final version) | MOODLE |
Sem ministrante
|
25/11/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 9: Strategies for handling Q&A sessions in presentations | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
02/12/2024 | 18:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Reflective self-assessment | MOODLE |
Sem ministrante
|
02/12/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 10: Additional Strategies for Oral presentations | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|
09/12/2024 | 18:00 | 20:30 | ASYNCHRONOUS Task: Planning and organizing the final presentation | MOODLE |
Sem ministrante
|
09/12/2024 | 19:00 | 20:30 | CLASS 11: Final presentation with peer and instructor feedback + Course evaluation and reflections | Google Meet |
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
|