Speak Up, Stand Out: Mastering Academic Presentations in English - Mondays 7:00-08:30 p.m. For Teachers and PPG Students Only!

Ofertas de Atividades
Período de Duração

23/09/2024 até 09/12/2024

Período de Inscrições

06/09/2024 até 09/12/2024

Duração

36:00 Horas

Promovido por

Vice-Reitoria

Escritório de Internacionalização

Idiomas Sem Frontieras

Coordenação

Ana Luiza Pires De Freitas

Modo da Atividade

Distância


OBJETIVOS

Objetivos -Ao final desta atividade, os docentes e alunos dos PPGs UFCSPA participantes terão desenvolvido competência comunicativa para promover apresentações acadêmicas com sucesso. O curso abordará estratégias comunicativas para promover interação oral no âmbito do uso de inglês como língua franca. Serão também abordadas atividades facilitadoras para a prática do ensino pela língua inglesa. -Nível de proficiência mínimo - participar: B1 do Quadro Comum Europeu para Idiomas Adicionais (Nível Intermediário)

JUSTIFICATIVA DA ATIVIDADE

Justificativa da Atividade A atividade se justifica pela necessidade de desenvolvimento de competência linguística-interativa na comunidade acadêmica para garantir interações bem sucedidas através da língua inglesa.

MÉTODO DE EXECUÇÃO

Metodologia de Execução Aulas online síncronas com realização de atividades assíncronas de preparação para os encontros.

METODOLOGIA DA INSCRIÇÃO

Metodologia da Inscrição As vagas se destinam exclusivamente a docentes UFCSPA (prioritariamente) e alunos dos PPGs UFCSPA, com inscrições via SIUR (até 19/09 ao meio-dia), divulgadas no site institucional e nas redes socais atreladas à UFCSPA. Os inscritos constarão como 'em lista de espera' por metodologia de inscrição, não por a turma estar lotada necessariamente, uma vez que adotamos o sistema de sorteio de inscritos com prioridade aos docentes. Assim, caso os solicitantes de vaga ultrapassem o número de assentos disponível (15), será procedido sorteio através do aplicativo "Google Sorteios". O resultado será divulgado via site institucional em 19/09. Participantes selecionados que não compareçam ao primeiro encontro e não se comuniquem com o IsF com antecedência cederão automaticamente a vaga a outro inscrito.

ODS DA AGENDA 2030 DA ONU

Indique a qual ODS da Agenda 2030 da ONU sua proposta está vinculada Objetivo 4: Educação de Qualidade - Metas 4.3, 4,.4 e 4.7

INTERNACIONALIZAÇÃO DA UFCSPA

Sua proposta está relacionada à internacionalização da UFCSPA? Sim, ao promover a competência linguística em língua inglesa necessária para a viabilizar a comunicação entre comunidades acadêmicas e, com isso, o contato com o avanço das pesquisas no campo das ciências da saúde, bem como ao fomentar o atingimento de avanços nos rankings de internacionalização.

PÚBLICO-ALVO

Público Interno, Docente, Discente.

Programação da Atividade

Data Hora Início Hora Fim Atividade Sala Ministrante
23/09/2024 19:00 20:30 CLASS 1: Get to know each other + Needs Analysis + Course plan presentation + What makes a good presentation (examples) Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
30/09/2024 19:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the first draft of the presentation MOODLE
Sem ministrante
30/09/2024 19:00 20:30 CLASS 2: Establishing peer feedback criteria (group discussion) + How to give constructive feedback (strategies) + Presentations session Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
07/10/2024 19:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the second draft of the presentation MOODLE
Sem ministrante
07/10/2024 19:00 20:30 CLASS 3: Handling Data in Presentations + Presentations session Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
14/10/2024 19:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the third draft of the presentation MOODLE
Sem ministrante
14/10/2024 19:00 20:30 CLASS 4: Introduction to attention grabbers + Link attention grabbers to their presentations (class exercise) + Presentations session Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
21/10/2024 19:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the fourth draft of the presentation MOODLE
Sem ministrante
21/10/2024 19:00 20:30 CLASS 5: Signpost language (identify and practice using signpost language) + Presentations session Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
04/11/2024 18:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Plan and create the fifth draft of the presentation MOODLE
Sem ministrante
04/11/2024 19:00 20:30 CLASS 6: Presentations session + Note-taking for oral presentations Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
11/11/2024 18:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Note-taking planning MOODLE
Sem ministrante
11/11/2024 19:00 20:30 CLASS 7: Suggested tools for revision and careful use + Additional Strategies for Oral presentations Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
18/11/2024 18:30 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Prepare the transcript of the final presentation (1st draft) MOODLE
Sem ministrante
18/11/2024 19:00 20:30 CLASS 8: Visual Aid and slide organization Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
25/11/2024 19:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Prepare the transcript of the final presentation (final version) MOODLE
Sem ministrante
25/11/2024 19:00 20:30 CLASS 9: Strategies for handling Q&A sessions in presentations Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
02/12/2024 18:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Reflective self-assessment MOODLE
Sem ministrante
02/12/2024 19:00 20:30 CLASS 10: Additional Strategies for Oral presentations Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli
09/12/2024 18:00 20:30 ASYNCHRONOUS Task: Planning and organizing the final presentation MOODLE
Sem ministrante
09/12/2024 19:00 20:30 CLASS 11: Final presentation with peer and instructor feedback + Course evaluation and reflections Google Meet
Camila Flores Copetti
Fernanda Correa Soldatelli

Login


Se você é da comunidade interna da UFCSPA, por favor, digite o seu E-mail e Senha Institucional e clique em ENTRAR.

E-mail:
Senha:

Enviar Mensagem


0 / 500
Esta mensagem será enviada para a comissão organizadora do evento.