06/04/2024 até 04/05/2024
13/03/2024 até 28/03/2024
15:00 Horas
A atividade não possui promotores.
Ana Luiza Pires De Freitas
Distância
Ao final deste curso o aluno estará apto a: 1) Identificar a situação de comunicação social na qual se situa; 2) Escolher a melhor forma apropriada para se apresentar; 3) Utilizar diferentes recursos linguísticos para interagir utilizando a língua inglesa.
A atividade se justifica pela necessidade de promover a proficiência linguística da comunidade acadêmica interna. O curso apresenta relevância uma vez que vai desenvolver a competência comunicativa dos participantes a partir do nível mais elementar. Além disso, o Programa Idiomas Sem Fronteiras constantemente recebe solicitações de novas vagas para aprendizes de nível inicial. Ademais, as competências a serem desenvolvidas nesta atividade agregarão suporte ao desenvolvimento do letramento acadêmico, para fomentar a qualificação dos futuros profissionais da saúde em um contexto internacionalizado.
O curso é online síncrono, com tarefas que também integram carga horária a serem executadas entre os encontros. Aulas expositivas e dialogadas, com atividades guiadas e livres, realizadas em pares, pequenos grupos ou individualmente. Uso de textos escritos e orais – com ênfase em textos autênticos – voltados para o desenvolvimento de habilidades de comunicação oral e escrita. As aulas serão realizadas semanalmente de forma síncrona online, complementadas por atividades assíncronas correspondentes ao conteúdo abordado durante a semana.
INSCRIÇÕES E OBTENÇÃO DE VAGA: As inscrições serão feitas via SIUR e divulgadas no site institucional e redes socais atreladas à UFCSPA. Serão disponibilizadas 15 vagas. Se necessário, caso os participantes inscritos ultrapassem o número de vagas disponíveis, será procedido sorteio através do aplicativo "Google Sorteios". O resultado será divulgado via site institucional em 28/03. Participantes selecionados que não compareçam ao primeiro encontro cederão automaticamente a vaga a outro inscrito.
A atividade está vinculada ao seguinte ODS: - Objetivo 4: Educação de Qualidade - Metas 4.3, 4,.4 e 4.7
Sim, ao promover a competência linguística em língua inglesa necessária para a viabilizar o contato com o avanço das pesquisas no campo das ciências da saúde, bem como com o mundo do trabalho internacionalizado através do desenvolvimento do letramento estratégico.
Público Interno, Público Externo, Docente, Discente, Técnico Administrativo da Instituição.
Data | Hora Início | Hora Fim | Atividade | Sala | Ministrante |
---|---|---|---|---|---|
06/04/2024 | 09:45 | 11:45 | AULA 1: Short introductions + Course Plan presentation + Assessment criteria + greetings | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
13/04/2024 | 08:45 | 09:45 | Atividade ASSÍNCRONA: Greetings + Pronunciation | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
13/04/2024 | 09:45 | 11:45 | AULA 2: Pronunciation quiz + Informações pessoais (perguntas/respostas) | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
20/04/2024 | 08:45 | 09:45 | Atividade ASSÍNCRONA: Exercício complementares + preparação para atividade oral em duplas (perguntas/respostas) | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
20/04/2024 | 09:45 | 11:45 | AULA 3: Exercício oral em duplas (perguntas/respostas) + Informações acadêmicas | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
27/04/2024 | 08:45 | 09:45 | Atividade ASSÍNCRONA: Exercícios complementares + preparação para apresentação oral de curta duração | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
27/04/2024 | 09:45 | 11:45 | AULA 4: Apresentação oral individual com perguntas da turma + Audiodescrição | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
04/05/2024 | 08:45 | 09:45 | Atividade ASSÍNCRONA: Preparação da versão preliminar do vídeo | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|
04/05/2024 | 09:45 | 11:45 | AULA 5: Apresentação da versão preliminar do vídeo + feedback coletivo | Google Meet |
Fernanda Correa Soldatelli
|
04/05/2024 | 22:00 | 23:00 | Atividade ASSÍNCRONA: Entrega da versão final do vídeo + feedback do curso | MOODLE |
Fernanda Correa Soldatelli
|