Sessão de Casos Clínicos LAMI - IV Edição

Ofertas de Atividades
Período de Duração

27/03/2023 até 19/06/2023

Período de Inscrições

12/04/2023 até 19/04/2023

Duração

7:30 Horas

Promovido por

Liga de Medicina Interna

Curso de Medicina

Coordenação

Jorge Amilton Höher

Modo da Atividade

Presencial


INTRODUÇÃO

A Sessão de Casos Clínicos objetiva o desenvolvimento e aprimoramento do raciocínio clínico, a partir de uma abordagem multidisciplinar das diversas áreas envolvidas no tratamento do paciente (medicina, enfermagem, fisioterapia, assistente social, psicologia, farmácia,terapia ocupacional, entre outros). É de suma importância na hora de pensar o diagnóstico uma abordagem multidisciplinar de forma a ofertar um tratamento otimizado ao paciente. Desse modo, ao treinarmos o uso desta ferramenta estaremos impactando positivamente toda a linha de cuidados, desde a primeira anamnese até o tratamento adequado, entregando para a comunidade externa um profissional com mais familiaridade do processo diagnóstico.

OBJETIVOS

A atividade se torna útil, pois o raciocínio clínico necessita de treino e prática constante. Além disso, para um ouvinte leigo no campo das ciências da saúde, o evento irá proporcionar educação em saúde, principalmente no que tange as "doenças do dia-a-dia", além de informar onde a pessoa deve se dirigir de acordo com sua queixa (ex.: quando ir para uma UBS, para uma UPA e etc). Sendo assim, instigar os estudantes de diversas áreas a pensar e raciocinar sobre um caso proposto contribui para o desenvolvimento acadêmico e clínico, e também ajuda o desenvolvimento de confiança para tal atividade; instigar e expor o raciocínio médico para a comunidade externa irá auxiliar a pessoa a entender um pouco melhor o processo de resolução de doenças e também agregar conhecimentos como fármaco educação e educação em saúde.

ODS DA AGENDA 2030 DA ONU

A proposta para o evento de ensino está vinculada com saúde e bem-estar, que é um dos objetivos para o desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Com a finalidade de garantir saúde de qualidade para a população, um dos pilares necessários para que isso seja alcançado é por meio da capacitação profissional.

INTERNACIONALIZAÇÃO DA UFCSPA

Não se aplica

PÚBLICO-ALVO

Público Interno, Público Externo, Docente, Discente, Técnico Administrativo da Instituição.

Login


Se você é da comunidade interna da UFCSPA, por favor, digite o seu E-mail e Senha Institucional e clique em ENTRAR.

E-mail:
Senha:

Enviar Mensagem


0 / 500
Esta mensagem será enviada para a comissão organizadora do evento.